Oliveira confia em arrancada, mas cobra capricho nas finalizações

Publicado  segunda-feira, 5 de setembro de 2011


O técnico Marcelo Oliveira destacou a importância da vitória do Coritiba sobre o Corinthians no domingo. Para o comandante alviverde, esta é uma boa oportunidade para conquistar uma sequência de vitórias e entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após 21 rodadas, o Coxa está no oitavo lugar, com 29 pontos - sete a menos que o Flamengo, quinto e último que garantiria a vaga na Taça Libertadores de 2012.
- Foi importante a vitória, foi fundamental, mas não pode parar por aqui. Nós temos que nos fortalecer com isso e dar essa arrancada que a gente está prometendo sempre e está próximo dela. É uma boa oportunidade de fazer isso - disse, em entrevista coletiva, após a vitória de domingo.
Para conseguir essa arrancada, porém, a equipe alviverde precisa melhorar a pontaria, segundo o próprio Marcelo Oliveira. Contra o Corinthians, por exemplo, o Coxa finalizou dez vezes e fez apenas um gol. Duas finalizações foram defendidas pelo goleiro Júlio César, outras quatro foram direto para fora e três pararam na marcação corinthiana.
- Em algumas oportunidades, nós jogamos bem e a bola não entrou por infelicidade nossa ou por ação do goleiro do adversário. Isso mostra que existe um trabalho de construção de jogadas, mas que precisam ser melhor definidas. Não podemos estar eufóricos, porque precisamos subir ainda mais - cobrou o técnico do Coritiba.
O próximo compromisso do Coritiba é no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), ele encara o Vasco no Estádio de São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- É possível, se o Coritiba continuar jogando como sempre jogou e a bola entrar, a gente subir degrau a degrau - concluiu Marcelo Oliveira.

0 comentários: