Inter reencontra antigos ídolos em jogo contra o Fluminense

Publicado  quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Será um jogo de reencontros. Ao ir a campo contra o Fluminense, na quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Inter estará diante de três ídolos recentes de sua história. O clube tricolor é treinado por Abel Braga, campeão do mundo com o Colorado em 2006. Ele comanda o volante Edinho, uma das peças da vitória sobre o Barcelona em 2006, e também o atacante Rafael Sobis, bicampeão da Libertadores da América com os gaúchos.
Desde aquele 17 de dezembro histórico para os colorados, o Inter jamais enfrentou Abel Braga. O treinador deixou o clube em 2007, não treinou ninguém e retornou ao Beira-Rio meses depois. Voltou a sair em 2008, e ficou no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até voltar ao Brasil para treinar o Fluminense. Com o Inter, ele também ganhou o Gauchão e a Copa Dubai de 2008 e a Libertadores de 2006.

Com Edinho, o reencontro não será novidade. No ano passado, o volante enfrentou o Inter pelo Palmeiras, para onde rumou depois de deixar o Lecce, da Itália. E ele não perdeu. No Beira-Rio, houve empate por 1 a 1. Em São Paulo, Edinho ajudou sua equipe a vencer por 2 a 0.

Mas a maior curiosidade reside no reencontro com Rafael Sobis. O atacante estava no Inter até um mês atrás. O clube gaúcho não demonstrou grande interesse em renovar com o jogador depois de ele não apresentar o mesmo rendimento de sua primeira passagem pelo Beira-Rio. Sobis acabou rumando para o Flu e já avisou que vai ajudar Abelão com informações sobre o Colorado.

- Vou, claro. Estava ali até agora, sei muito bem como funciona o grupo de jogadores, o modo de jogar. O mínimo que eu fale já pode ajudar, e vamos tentar a vitória. É uma data especial, nunca joguei contra o Inter, mas vai ser meu adversário. Vou fazer de tudo para vencê-lo, e assim que as coisas têm que ser. Agora espero ser feliz com as cores do Fluminense - disse à Rádio Brasil.

Inter e Fluminense estão próximos na tabela do Brasileirão. Os colorados estão no sétimo lugar, com 19 pontos - um a mais do que os tricolores, em oitavo, mas com um jogo a menos.

0 comentários: