Agora em lados opostos, Abel rasga elogios a seu antigo capitão Marcão

Publicado  domingo, 25 de março de 2012

Na primeira passagem de Abel Braga pelas Laranjeiras, em 2005, o volante Marcão era o homem de confiança do treinador. Com a braçadeira de capitão, orientava o Fluminense dentro de campo em busca das vitórias. A amizade entre comandante e comandado dura até os dias atuais e será posta à prova neste fim de semana. Já aposentado e ainda no início da carreira fora das quatro linhas, Marcão é o técnico do Bonsucesso, adversário do Tricolor , em Moça Bonita, pela quinta rodada do Grupo B da Taça Rio.
Após uma campanha abaixo da média na Taça Guanabara, o ex-volante foi contratado pouco antes do início do segundo turno e deu cara nova ao Bonsucesso segundo Abelão. Uma cara alegre como a de seu treinador. Atualmente, a equipe da Leopoldina ocupa a sexta posição do Grupo A, com cinco pontos em quatro jogos.
- Marcão sempre foi um líder positivo. Discutíamos a parte tática em 2005 e ele sempre colaborou muito até mesmo com situações complicadas inerentes ao campo que passamos naquele ano. É um dos grandes amigos que fiz no futebol. Com certeza vai chegar o momento dele pegar um clube com estrutura melhor. O Bonsucesso é uma equipe alegre em campo e muito disso se deve ao Marcão - resumiu Abel, enumerando ainda os perigos do adversário.
- Não tivemos jogo fácil em 2012. O Bonsucesso subiu muito com o Marcão. A equipe vem de vitória sobre o Americano e é muito rápida do meio para frente. Um dos poucos times que eu jpa vi atuarem sem primeiro volante. Os apoiadores são muito perigosos. Teremos muita dificuldade. Organização e concentração serão cruciais para sairmos de campo com a vitória.
Em quinto lugar no Grupo B com apenas três pontos, o Fluminense precisa da vitória a todo custo para se manter vivo na Taça Rio. A necessidade da vitória foi até tema de conversa entra Abel e o atual capitão tricolor, Fred.
- Até conversei com o Fred sobre esse jogo. Achávamos que não teríamos mais chance após a derrota para o Macaé. Mas os resultados nos ajudaram muito. Ainda dependemos de nós. Dois dos times que estão na nossa frente ainda vão enfrentar grandes como Flamengo e Botafogo. Está tudo aberto. Estamos levando a melhor equipe para o jogo e todos sabem da importância de um resultado positivo - explicou o comandante.
O Fluminense vai encarar o Bonsucesso com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho e Deco; Araújo, Wellington Nem e Fred.

0 comentários: