Flu busca vitória fora para escrever novo capítulo

Publicado  sábado, 29 de outubro de 2011

O Fluminense enfrenta o Ceará hoje, às 18h, com a missão de manter viva a bela história de heroísmo que vemescrevendo até o momento no returno do Brasileiro. A recuperação, de tão fantástica, poderia servir de inspiração para um conto de literatura de cordel, típica do Nordeste e tradicional em Fortaleza

Nas Laranjeiras, os jogadores mudaram o tom, antes pautado na conquista do título. A derrota para o Atlético-MG deixou o grupo cabreiro. Também pudera. Um novo tropeço hoje, mais uma vitória do Vasco, deixará o Tricolor a dez pontos do líder, faltando apenas seis rodadas parao fim. Uma tragédia quase tão grande quanto a seca no sertão. Sendo assim, não é hora para bravatas.

- Sabemos que o time deles tem qualidade, os laterais e o Osvaldo. Vamos jogar em um caldeirão e eles brigam para sair da zona de rebaixamento. A motivação é grande e vai ser mais um jogo difícil para nós. Vamos tentar marcar ao máximo -, avisou o atacante Fred.

Por ora, o Fluminense prefere carregar menos nas palavras, como se economizasse no carvão que dá forma às paisagens do semiárido, retratadas nas imagens dos cordéis. Faz sentido. Até o momento, nem mesmo a vaga na Libertadores pode ser considerada fato consumado. São Paulo, Internacional e Figueirense, logo atrás, que o digam.

Para não ver sua história acabar sem um final feliz, o Tricolor precisa encarar a vitória assim como o repentista enxerga a rima: uma obrigação da qual não podem fugir.

- Não podemos vacilar mais. Estamos aqui para vencer. Temos de nos recuperar da última derrota em casa-, resumiu o apoiador Marquinho, que volta após cumprir suspensão.



0 comentários: