Neymar cobiça a Liberta com o status de 'Sr. Decisões

Publicado  sexta-feira, 3 de junho de 2011

O leque de dribles e de jogadas imprevisíveis encantam, mas Neymar, definitivamente, não é só mais um "rostinho bonito". Construído para ser um craque de primeira linha, com apenas 19 anos e pouco mais de dois de carreira já é chamado de gênio e mostra o quanto se tornou fatal: com uma aptidão insaciável para marcar gols e, principalmente, conquistar títulos. Ele não cansa...

Tem nada menos do que cinco finais desde que estreou em março de 2009, com a chance de ganhar o quarto título – a Libertadores, que não vem há 48 anos para o Santos –, média de uma a cada seis meses pelo clube. A Joia foi protagonista em todas as conquistas e é mortal em jogos decisivos para o Peixe.

Marcou 21 gols em 31 partidas eliminatórias, média de 0,67, e fala em disputar jogos decisivos como somente mais um passo importante que dará na carreira.

— Passa pela minha cabeça (fazer História). Vencer esse campeonato nos deixaria marcados para sempre. Não apenas eu, mas todo o grupo – afirmou logo na chegada para o jogo decisivo em Assunção.

O resultado, decepcionante para o Cerro Porteño (PAR), foi visto em campo com a participação direta no segundo gol do Santos, a autoria do terceiro gol na partida, bola na trave, dribles desconcertantes e a certeza de mais uma final.

Mas Neymar se viu obrigado a amadurecer antes de ganhar a considerável remuneração e o atual status. Sofreu a primeira grande eliminação para o modesto CSA-AL na Copa do Brasil de 2009. No mesmo ano, desapareceu em meio a a atuação de Ronaldo Fenômeno e do invicto Corinthians na final do Paulistão. O troco, com juros, chegou dois anos depois na última decisão do estadual, há poucos dias.

Hoje, recolocou o Santos em uma final de Libertadores após oito anos e parece facilmente disposto a assumir a posição de referência. Quando conquistou títulos, sempre marcou: contra Santo André, Vitória e Corinthians. Mesmo muito novo, deixa a impressão de que nada poderá ser obstáculo para um final feliz, que o consagra de vez no clube. Fazer História parece fácil para ele.

0 comentários: