osé Mourinho confirma: Kaká está fora do jogo deste domingo

Publicado  sábado, 5 de março de 2011

O técnico José Mourinho confirmou a previsão do jornal "Marca" neste sábado: o meia Kaká está fora da partida do Real Madrid contra o Racing Santander no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, fora de casa.
Após o diário publicar que Kaká e Mourinho fizeram um acordo para o brasileiro só voltar a jogar quando estiver 100% fisicamente, o brasileiro não treinou neste sábado. Em seguida, o português divulgou a lista dos 19 jogadores relacionados para o jogo, sem o camisa 8.
Mourinho também não terá Higuaín, Cristiano Ronaldo, Khedira e Gago, machucados. A lista para pegar o Racing Santander tem: Casillas, Adán e Dudek (goleiros); Marcelo, Albiol, Pepe, Ricardo Carvalho, sergio Ramos e Casado (defensores); Canales, Granero, Xabi Alonso, Özil, Di María, Pedro León e Álex (meio-campistas); e Benzema, Adebayor e Morata (atacantes).
- Tenho a informação que Kaká tem dores que limitam seu movimento. Ele não é feliz se não está no máximo. Decidimos que o melhor é que volte quando estiver bem - afirmou Mourinho.
Em seu site oficial, o Real diz que Kaká está fora por lesão. Porém, segundo o "Marca", o brasileiro iniciou um intenso trabalho para recuperar a forma física e teria um acordo com Mourinho. O jornal elogiou a postura do ex-são-paulino: "O camisa 8 do Real deu uma demonstração de honestidade profissional e combinou com Mourinho um plano de recuperação. Não jogará até que recupere a forma".
Kaká passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em agosto de 2010, após a Copa do Mundo, e só voltou a jogar em janeiro deste ano. Porém, ainda não conquistou um lugar no time titular. Das 11 partidas disputadas, o brasileiro só começou jogando em cinco - substituído em todas.
Mourinho, que recentemente pediu calma à torcida sobre a forma do brasileiro, espera ter Kaká totalmente recuperado para a reta final da temporada, já que o time está a sete pontos do Barcelona no Espanhol e disputa as oitavas de final da Liga dos Campeões com o Lyon (1 a 1 no jogo de ida).
- Todos falamos, eu também, de uma lesão que o deixou seis meses sem jogar. Acho que nos equivocamos. Kaká está há um ano e meio sem jogar, ou sem estar em seu melhor nível, atuando com problemas. É preciso ter paciência e deixá-lo melhorar sem qualquer tipo de pressão - afirmou o português durante a semana.

0 comentários: