Esperança de gols da sub-17, Lucas Piazon curte comparações com Kaká

Publicado  domingo, 6 de março de 2011

Por muitas vezes as precoces comparações entre jovens e seus ídolos prejudicaram a carreira de promessas. A Argentina teve ao menos meia dúzia de “novos Maradonas” ao longo dos anos 90. Alguns tornaram-se ótimos jogadores, fizeram relativo sucesso, mas sempre estiveram à sombra do camisa 10. Na Seleção Brasileira sub-17, que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis, para o Sul-Americano da categoria, há alguém que se anima sempre que ligam o nome de Kaká ao seu: Lucas Piazon.

Ao contrário do camisa 8 do Real Madrid, Piazon é atacante e uma das maiores esperanças de gols da equipe do técnico Emerson Ávila no torneio, disputado a partir do dia 13 de março para o Brasil no Equador. Mas as semelhanças vão além de ambos terem passagens pelo São Paulo no currículo - no caso de Lucas, ainda nas divisões de base - e nascidos em uma família de classe média.

– É mais pela aparência, pela minha cara de bebê. Quando estou de cabelo grande até parece um pouco de longe. As pessoas comentam, ainda mais porque eu jogo no São Paulo. Eu gosto muito e não me incomodo. Deixa eles falarem. É legal – disse Lucas Piazon.

O apelido surgiu da imprensa italiana ao noticiar continuamente o interesse do Juventus no jogador de apenas 17 anos. Desconhecido para a maioria torcida são-paulina, Lucas visitou as instaçãoes da Velha Senhora em janeiro. Ainda não há uma acordo sobre sua transferência, e especula-se que os italianos poderiam pagar até € 9 milhões (R$ 24 milhões) para contratá-lo em definitivo quando completar 18 anos, em janeiro de 2012. Por ter passaporte europeu, ele poderia até ir antes, mas optou por continuar no São Paulo e tentar encontrar espaço no grupo profissional.

0 comentários: