Santos quer meio de campo 'dos sonhos' em 2011

Publicado  terça-feira, 5 de outubro de 2010

O planejamento do Santos para 2011 é montar um elenco forte, que possa ser competitivo o suficiente para ganhar a Libertadores. E para alcançar o principal objetivo da próxima temporada, o clube sonha alto. a pretensão do Peixe é trazer Lucas, do Liverpool (ING), e Zé Roberto, do Hamburgo (ALE).

Desta forma, o Alvinegro quer montar um meio de campo dos sonhos, que seria completado por Arouca e Paulo Henrique Ganso.

Antes do encerramento da janela de transferências internacionais, o Santos quase fechou a contratação de Lucas, que tem vínculo com o clube inglês até o meio de 2012, mas não conseguiu. Isso porque a negociação esbarrou na falta de tempo hábil para acertar detalhes finais – a janela deste ano foi antecipada e ficou aberta até o dia 19 de agosto.


Já Zé Roberto, que tem contrato com o clube alemão até junho de 2011, é sonho antigo do Santos. O Peixe tenta repatriá-lo, após sua passagem pelo Alvinegro em 2007. Seu nome começou a ser comentado quando ele assistiu a uma partida na Vila Belmiro, em junho.

Para o ataque, o Peixe confia na dupla Neymar e Keirrison, que ainda não conseguiu reeditar o bom futebol jogado por Coritiba e Palmeiras. Por isso, K9 terá até o término do Brasileirão para provar que é o atleta decisivo de outrora.

Se o atacante corresponder e voltar a atuar bem ainda nesta temporada, o Santos não contratará ninguém. Porém, caso K9 continue mal, o clube vai ao mercado para reforçar o setor – alguns nomes, inclusive, já foram discutidos internamente.

Enquanto isso, o goleiro Rafael, que era cercado por olhares desconfiados logo quando assumiu a posição de titular, é o nome do Peixe para a posição em 2011.

0 comentários: