Kolo Touré admite ter tomado remédio da esposa

Publicado  terça-feira, 8 de março de 2011

Suspenso por ter resultado positivo no exame antidoping, o zagueiro Kolo Touré admitiu ter ingerido um remédio para emagrecer de sua esposa, como havia revelado o técnico do Arsenal, Arsene Wenger. A confirmação foi feita pelo empresário do jogador do Manchester City, Valer Gourizro, neste sábado.
Na última quinta, a Federação Inglesa (FA) e o Manchester City comunicaram que Kolo Touré, de 29 anos, está suspenso por tempo indeterminado, enquanto seu processo é analisado, mas não revelaram qual substância proibida foi encontrada no teste do jogador da Costa do Marfim.
Treinador do zagueiro no Arsenal entre 2002 e 2009, Wenger afirmou que conversou com Kolo Touré e que o motivo do doping foi um remédio para emagrecer. Neste sábado, Gourizro confirmou que o atleta usou as pílulas da esposa sem autorização do clube de Manchester.
- Ele se acha o responsável, assume a culpa. Você não pode culpar mais ninguém nesta situação. Ele não pode culpar a esposa, não é? Kolo não sabia que havia substância proibida no remédio. Às vezes, você faz uma coisa sem pensar na consequência. Agora ele sabe - disse o empresário.
Segundo Gourizro, o zagueiro assume a responsabilidade, mas acredita não ter feito nada errado. De acordo com a imprensa inglesa, Kolo Touré pode pegar até dois anos de suspensão por causa do doping.
Companheiro do irmão no City, o volante Yaya Touré saiu em defesa do zagueiro e afirmou que toda a equipe está abalada por causa da suspensão.
- Meu irmão está arrasado. E o time foi afetado, pois Kolo é um homem importante para o clube e um dos capitães. Temos confiança nele. Ele é uma pessoa boa, não usou nenhuma substância ilegal - disse o ex-jogador do Barcelona.

0 comentários: